O Hospital de Olho d’Água das Flores, recebeu com surpresa e indignação o vídeo que foi veiculado, na madrugada desta sexta-feira, dia 15 de setembro, 2023. Então, ESCLARECE:

1 – após averiguar as imagens onde foi atribuído falta de atendimento e falta de profissionais, foi confirmado, através de prontuário médico e imagens das câmeras de segurança, que a criança (paciente) FOI ATENDIDA EM POUCOS MINUTOS, entre ficha, triagem e atendimento do médico plantonista;

2 – compreendemos a angústia de uma mãe, mas, todos os protocolos de atendimento aconteceram conforme preconiza as recomendações do Ministério da Saúde;

3 – esclarecemos também que a mãe RECUSOU A MEDICAÇÃO PARA A PACIENTE (onde está registrado em ficha médica);

4 – em tempo, reforçamos a má fé e imprecisa do desenrolar dos fatos, além da falta de respeito com TODOS os profissionais do Hospital;

5 – agradecemos as que exercem as suas funções com profissionalismo e por fim, nos colocamos a disposição para todos os esclarecimentos.