OUVIDORIA

SIC E FALA.BR


O SIC Municipal, ou Sistema de Informação ao Cidadão Municipal, é uma plataforma ou sistema utilizado por órgãos e entidades da administração pública municipal para receber e gerenciar pedidos de acesso à informação conforme estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI).
No município de Olho d’Água das Flores, o SIC está vinculado à plataforma Fala.Br que é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal do Brasil para que os cidadãos possam enviar manifestações, denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações aos órgãos públicos. Trata-se de um canal de comunicação digital que permite aos cidadãos interagirem com o governo de forma direta, transparente e eficiente.
Por meio da plataforma Fala.BR, os cidadãos podem registrar suas demandas de maneira simples e rápida, utilizando a internet para enviar suas mensagens aos órgãos competentes. A plataforma oferece uma interface amigável e possibilita o acompanhamento do andamento das demandas enviadas.


4.1 MECANISMOS DE ATENDIMENTOS


Embora a plataforma Fala.BR seja principalmente uma ferramenta online, no Município de Olho d’Água das Flores há pontos de atendimentos presenciais para auxiliar os cidadãos no uso da plataforma ou para receber suas manifestações de forma física.
Na sala da Ouvidoria Municipal, junto à Secretaria Municipal de Controle Interno, localizada no Centro Administrativo, são disponibilizados formulários impressos para que os usuários possam manifestar-se de acordo com sua necessidade, sendo possível o registro de manifestação verbal com assinatura do manifestante no formulário.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA
• Por telefone: (82) 9198-6421;
• Correio eletrônico: ouvidoriaoaf@gmail.com
• Presencialmente: Praça Padre José de Souza Leite, Nº60 CEP: 57.442-000 – Centro , Olho d’Água das Flores – AL ;
• Atendimento ao Público: Segunda à Sexta: 8h às 13h;

Responsáveis pelo SIC

Controlador Geral: José Lailson Ramos de Lira

Ouvidora Municipal: Adélia Cristina Abreu Silva

Pular para o conteúdo