Nos dias 12 e 13 de dezembro, aconteceu a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes no Clube Social, com o objetivo de debater as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município.

O CMDCA em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a abertura, no dia 12, que contou com as apresentações culturais do grupo Pastoril de Belém, grupo Batuquerê e grupo de Capoeira Liberdade, além da participação dos vereadores, autoridades e representantes das instituições municipais.

Na terça (13), aconteceu a Conferência Magna: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, realizada pelo palestrante, Luiz Inácio Júnior, consultor e ativista dos direitos humanos e formador para o SIPIA.

E foram realizadas, as oficinas para desenvolvimento das propostas de ações, que contaram com a participação da sociedade civil e das crianças e jovens de 12 a 16 anos. Logo após o evento finalizou com a eleição dos delegados, votado pela Assembleia.

É Governo do Povo cuidando de nossa gente!

#prefeituraoaflores #governodopovo